Direito digital e criptomoedas


Desde o advento do projeto “Bitcoin” (BTC), em 2009, o escritório Vieira Neto Advogados se interessou pelos temas do “Direito Digital”.

Acompanhamos o crescimento e o amadurecimento do token quanto moeda e a sua posterior aceitação como meio de pagamento digital.

Após isso, com a expansão e o advento das outras “Criptomoedas”, houvemos por bem nos atualizar quanto aos temas relacionados a este assunto, seja em temas financeiros, jurídicos e de tecnologia.

E, desde então, assessoramos nossos clientes, tanto pessoa física quanto jurídica, da melhor forma possível, sempre buscando estabelecer o reconhecimento deste ativo junto Receita Federal do Brasil e demais instituições.

Questões sobre Criptomoedas, Smart Contracts e meios de pagamentos digitais?

Você veio ao lugar certo, +55 11 988785000

Mas o que são criptomoedas? Definição

Criptomoeda é qualquer forma de moeda que existe digital ou virtualmente e usa criptografia para garantir a realização de transações.

A tecnologia mais utilizada é a “Blockchain“. As criptomoedas não têm uma autoridade central de emissão ou regulação.

Em vez disso, usam um sistema descentralizado para registrar transações e emitir novas unidades.

Atualização dos profissionais de direito

O mercado digital, essa nova maneira de fazer negócios e atender novas necessidades, reverberam demandas e a atenção nos contratos e tratados, desde que começaram a ser aplicados, os “Smart Contracts” apontam a ruptura sem precedentes dos paradigmas tradicionais em matéria de relações interpessoais e práticas comerciais.

Os smart contracts têm como propósito principal a garantia de segurança às partes envolvidas e redução de custos de transação, decorrentes da autoexecução dos comandos inseridos na plataforma “Blockchain”.

Nossos profissionais acompanham esse novo “Mindset” e desenvolvem capacidades e habilidades em resolver problemas dessa nova era.

Postado em 26 de Fevereiro de 2014 às 17:45

Post atualizado em: 18/02/2022

Deixe um comentário